2 min para ler
CESAR .
Publicado em: 06 de outubro de 2025
Pessoas
Inova.Ação PCD: 30 talentos conquistam aprovação e serão contratados pelo CESAR

Talvez o futuro comece assim: com 30 pessoas recebendo um e-mail numa segunda-feira.
O Inova.Ação PCD, iniciativa realizada pelo CESAR em parceria com a Télos, chegou a um marco importante. Depois de semanas de seleção e dois dias intensos de hackathon, 30 pessoas com deficiência foram aprovadas e já receberão, neste dia 06 de outubro, propostas de contratação para atuar na área de Desenvolvimento de Sistemas do mais completo centro de inovação e conhecimento do Brasil.
Confira como foi o hackathon do Inova.Ação PCD no nosso Instagram!
Dos 295 inscritos, 80 candidatos foram selecionados para a etapa final do processo, que incluiu desafios práticos, atividades em equipe e apresentações para uma banca avaliadora. A partir de outubro, os aprovados serão contratados para integrar projetos estratégicos do CESAR e participar de um programa de formação de seis meses. Durante esse período, além de desenvolver sistemas, os profissionais terão a oportunidade de reprogramar as próprias carreiras.
Próximos passos
As pessoas selecionadas serão comunicadas individualmente, junto com as propostas para iniciarem a jornada no centro de inovação. Já quem não foi aprovado desta vez também receberá retorno, mas seguirá no banco de talentos da instituição, sendo considerado em futuras oportunidades de contratação.
Leia também: Melhores empresas para crescer em 2025: CESAR no ranking LinkedIn Top Companies
Inclusão como motor da inovação
Desde o início, o Inova.Ação PCD nasceu com a missão de incentivar o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de tecnologia, promovendo formação, empregabilidade e equidade. Para o CESAR, inclusão e diversidade não são diferenciais, mas pré-requisitos para inovação.
“A gente sabe, aqui no CESAR, que inovação só se faz com diversidade, inclusão e equidade. Por isso, a gente acredita que movimentos como esse vão mudar o mundo, vão mudar o ecossistema de tecnologia e vão mudar os produtos que a gente desenvolve ainda mais, para melhor”, celebra Fabi Andrade, Coordenadora de Cultura e ESG.
Acompanhe mais sobre o Inova.Ação PCD e outras iniciativas de inclusão e inovação no nosso LinkedIn.
,
Talvez você goste também

Saiba como participar do Inova.Ação PCD. Inscreva-se já!

Grupo Keep se une ao CESAR para inovar o uso de recebíveis no varejo

CESAR aprofunda entendimento sobre o carbono azul em manguezais pernambucanos
