logo
EN
HomeConteúdosNoticias e EventosNegócios

3 min para ler


CESAR .


2019-05-22T00:00:00

Negócios


Encontro de Criadores de Música e Tecnologia reúne artistas de Pernambuco no Portomídia

Nos dias 23 e 24 de maio ocorre em Recife, um dos maiores pólos culturais do país, o Encontro de Criadores de Música e Tecnologia de Pernambuco. O evento é gratuito, promovido pelo Pachka, duo de produtores musicais e pesquisadores da capital, com o apoio do CESAR.

O encontro tem como objetivo reunir artistas e demais pessoas interessadas nas relações entre música popular e tecnologias digitais para que compartilhem experiências práticas e teóricas, estimulando novas conexões e agentes na comunidade.

Durante o evento serão realizados debates, com presença de Missionário José (membro do Mombojó e da banda de Alessandra Leão) e dos produtores musicais Leo D e Patrick Tør4, além de apresentações do Pachka e de Sofia Freire e Batebit.

O Encontro de Criadores de Música e Tecnologia é a conclusão do projeto “Novos caminhos da performance em música no Estado de Pernambuco”, uma série de residências e pesquisas realizada pelo Pachka com patrocínio do Funcultura. Neste percurso, foram exploradas diversas técnicas de manipulação de dispositivos eletrônicos, combinando a musicalidade tradicional de Pernambuco com elementos da cultura digital contemporânea.

“Há mais de 20 anos o ecossistema de Tecnologia de Informação e Comunicação de Pernambuco tem sido proeminente no desenvolvimento de projetos que trazem inovação e tecnologia para o segmento cultural, mobilizando parcerias e iniciativas nesta área, que é tão fundamental para o desenvolvimento social”, afirma Giordano Cabral, Vice Presidente do Conselho do CESAR.

SERVIÇO

Encontro de Criadores de Música e Tecnologia

Dias 23 e 24 de maio

Local: Portomídia – Rua do Apolo, 235 – Bairro do Recife

Inscrições gratuitas pelo link: www.tiny.cc/pachka

PROGRAMAÇÃO

23 de maio                   

9h – Credenciamento

9h30 às 10h30: Mesa de Abertura, com Miguel Mendes (Pachka), Tomás Brandão (Pachka), Sérgio Godoy (Orientador), Giordano Cabral (Convidado)

10h30 às 11h30: Compartilhamento de Experiências com Chaps Melo (Mundo Bita), Coletivo Boikot, Gustavo Tenório Carneiro, Leo D. (Mundo Livre S/A), Patrick Tør4 (Rádio Frei Caneca)

11h30 às 13h: Debates com o público, mediados por Miguel Mendes (Pachka) e Tomás Brandão (Pachka)

14h30: Pocket Show “Pachka convida Carlos Filho, Henrique Albino e Surama Ramos”

24 de maio                   

9h: Credenciamento

9h30 às 10h30: Mesa de Abertura, com Sofia Freire, João Tragtenberg (Batebit), Felipe Calegário (Batebit) e DJ Dolores

10h30 às 11h30: Compartilhamento de Experiências, com Missionário José (Mombojó), Rafael Vasconcelos, Renato Aguiar (IMEPE), Zeca Viana (Recife Lo-Fi).

11h30 às 13h: Debates com o público, mediados por Miguel Mendes (Pachka) e Tomás Brandão (Pachka)

14h30: Pocket Show “Sofia Freire e Batebit”