logo
EN
HomeConteúdosNoticias e EventosEducação

3 min para ler


CESAR .


2022-07-13T00:00:00

Educação


CESAR oferece bolsas a PCDs em curso sobre o futuro do trabalho

O NExT, Nova Experiência de Trabalho, é o curso da empresa que capacita pessoas a mudarem de carreira para a área de tecnologia

Uma pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial identificou as principais habilidades que serão esperadas em um profissional no futuro do trabalho: a capacidade de desenvolver pensamento crítico e analítico, usar e monitorar diferentes tecnologias, além de saber programação são algumas delas. Porém, a demanda por profissionais com essas habilidades, especializados na área de TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação), ainda está defasada no país. A perspectiva é que até 2024 o mercado necessite de 70 mil profissionais por ano para atuar na área. No entanto, o Brasil tem formado apenas 46 mil pessoas do setor por ano, 65% menos do que deveria para atender às vagas demandadas anualmente na área. Ciente de que as dificuldades são ainda maiores para os PCDs (Pessoas com Deficiência), o CESAR, centro de inovação que forma pessoas e impulsiona organizações há mais de duas décadas, está oferecendo 10 bolsas integrais para esse grupo participar do NExT (Nova Experiência de Trabalho), curso da empresa que capacita pessoas a mudarem de carreira para a área de tecnologia.

Destinado a pessoas de qualquer setor que desejem migrar para o mercado de tecnologia, a quem visa adquirir competências em programação e a grupos já familiarizados com a área de exatas, o curso é 100% online e traz um programa de formação acelerada que habilita o estudante a programar nas linguagens mais utilizadas no mercado, além de conectar os participantes a empresas do ecossistema de TI.

Durante o curso, os alunos aprenderão a entender e criar seus próprios códigos utilizando Python e Java, duas das linguagens de programação mais usadas no mundo; também vão resolver problemas através de técnicas e métodos atualizados de desenvolvimento de software e desenvolver as skills mais demandadas pelo mercado de trabalho.

O curso Nova Experiência de Trabalho é dividido em quatro etapas. A primeira é “treinamento preparatório”, uma preparação em lógica e programação básica com um total de 36 horas. Trata-se de um momento de nivelamento nos conceitos necessários para o aluno seguir para a etapa seguinte, a “imersão”. Nessa segunda fase, o objetivo é fazer uma introdução em conteúdos considerados essenciais para a base de uma formação em tecnologia, como Python, Java, Banco de Dados e Gerência de Configuração. Já na terceira etapa, “prática”, inicia-se a aplicação do conhecimento adquirido ao longo do programa em projetos reais do CESAR, proporcionando uma experiência para os alunos. Por fim, na fase “conexão”, os estudantes farão contato direto com empresas do mercado que estejam em busca de novos talentos, e com vagas em aberto, apresentando suas soluções, cultura e diferenciais para os alunos. As inscrições ficam abertas até o dia 20 de julho e podem ser feitas por esse link.
 


Bolsas