logo
EN
HomeConteúdosNoticias e EventosPessoas

3 min para ler


CESAR .


2022-01-06T00:00:00

Pessoas


Mudança na governança: Eduardo Peixoto assume a função de CEO do CESAR

Há 25 anos, estamos reinventando e escrevendo nosso futuro. A cada novo passo, uma nova narrativa. Mas sempre na trilha da inovação orientada às transformações que desejamos para o mundo. E é hora de inserir novas páginas nesta jornada, com uma mudança em nossa governança: Eduardo Peixoto, o então Chief Design Officer (CDO), assume a função de CEO do CESAR no lugar de Fred Arruda.

Como CDO, Eduardo Peixoto compôs o C-level do CESAR junto a Fred Arruda (CEO) e Karla Godoy (COO). “Formamos um time muito complementar, muito mais forte que qualquer um de nós individualmente. Juntos, somos mais que a soma do nosso valor individual, somos mais que três”, afirma Eduardo.

Peixoto morava na Suíça e estava há 10 anos fora de Recife quando em 2001, numa das vindas à capital pernambucana, conheceu Silvio Meira. “Ele me contou um sonho, o da construção de uma organização privada sem fins lucrativos e de um ecossistema de classe mundial com base em tecnologia da informação e comunicação no Recife. Uma organização, um lugar onde pessoas pudessem continuar a aprender e se desenvolver, além de transformar a economia local. Apaixonei-me por esse propósito e, no final do ano, estava iniciando no CESAR, num projeto com uma multinacional Americana”, narra. Desde então, ele acumulou conquistas e cargos, como chefe da Engenharia, chefe de Negócios e professor da CESAR School.

Fred Arruda segue para um novo desafio na vida e carreira: assumir o cargo de CEO na Mobs2, empresa na qual se tornou sócio e promissora startup do Porto Digital. Mas o vínculo com o CESAR, como sempre ocorreu desde a fundação do centro de inovação, será mantido. Ele ficará responsável pela captação de projetos de impactos social e ambiental, dentro da priorização dada pelo Conselho para a agenda ESG.

“Continuo a trajetória de empreender, agora de uma forma mais direta, sendo sócio de uma startup bastante promissora para nosso ecossistema, sem perder o vínculo com o CESAR, cuja relação vai muito além da profissional. Fé, trabalho e muita resiliência não faltam”, afirma Fred Arruda.

Fred já foi o Chief Executive Officer do CESAR quando a tal denominação CEO ainda nem existia. Foi de 1996, quando a organização foi fundada, até 2005. Depois dos quase dez anos iniciais à frente do centro, Fred Arruda deu um “até logo” na gestão, mas sempre vinculado ao CESAR. O retorno ao cargo de CEO ocorreu no fim de 2018 e, de lá para cá, com a gestão coletiva do C-level, a instituição alcançou números expressivos de crescimento no faturamento, nos projetos, no número de colaboradores, nos índices de satisfação, na transformação digital e em uma série de outras métricas positivas.

O CESAR fechou 2021 com um crescimento de 50% na receita e entregando NPS e e-NPS de excelência. O que torna ainda mais desafiadora a missão de substituir alguém “insubstituível”. No entanto, com a capacidade e experiência de Eduardo Peixoto, temos a certeza da escolha de um líder capaz de nos manter na trilha que transforma negócios, pessoas, sociedade e que vai solidificar nossos três pilares: inovação, empreendedorismo e educação.

Karla Godoy seguirá como nossa COO. Tão logo o Conselho do CESAR defina o terceiro nome para compor o C-level, comunicaremos oficialmente. Tudo sem pressa. E enquanto isso, mandamos um abraço de agradecimento a Fred Arruda e outro de desejo de sucesso a Eduardo Peixoto e Karla Godoy. Sigamos juntos.

 

Gestão CESAR


Institucional