logo
EN
HomeConteúdosNoticias e EventosEducação

2 min para ler


CESAR .


2021-10-26T00:00:00

Educação


Summer Job do CESAR está com cotas de patrocínio abertas para empresas participarem da próxima edição do programa

O programa oferece às  organizações um espaço de experimentação que pode fomentar a cultura de inovação

São Paulo, outubro de 2021 – O Summer Job, programa que tem como objetivo oferecer experiência prática aos alunos de graduação, identificar talentos e proporcionar um ambiente de experimentação rápida para empresas, está com cotas abertas para companhias que quiserem patrocinar a próxima edição, que acontece em janeiro de 2022 de forma 100% remota. O programa, criado pelo CESAR, tem seis semanas de duração e traz uma série de vantagens e benefícios aos envolvidos. 

Enquanto as empresas patrocinadoras apresentam as dores dos negócios, os estudantes analisam, criam hipóteses, testes e protótipos que possam trazer novas ideias e propostas de inovação, sendo uma oportunidade para desenvolverem competências importantes para estarem bem posicionados no mercado de trabalho. Em outras palavras, eles são envolvidos em projetos reais das instituições parceiras, em uma abordagem de learn by doing, a fim de construírem conhecimento ao aplicar teorias e conceitos na prática, com a orientação de tutores do CESAR nas áreas de design, negócios e tecnologia. 

Além de serem inseridas no ecossistema de inovação e terem a chance de encontrar soluções para um problema real, as empresas patrocinadoras do CESAR Summer Job conseguem a se aproximar do uso na prática de metodologias ágeis, pensar para além  do seu portfólio atual de produtos e serviços e ainda se aproximar de jovens talentos. “Ao final do programa as empresas terão acompanhado o desempenho dos alunos de perto, conhecendo seus perfis e habilidades, o que pode ser um indicativo para uma possível contratação”, diz Aldrêycka Albuquerque, Coordenadora de Inteligência de Mercado do CESAR.

Mariana Leite, gerente de negócios e ESG da Bemol, afirma que a participação no Summer Job em agosto deste ano superou as expectativas da empresa. “Participar deste Summer Job foi uma grande troca com muitos aprendizados. Ficamos muito felizes com o resultado, não somente porque nos trouxe uma melhor visibilidade do processo, mas principalmente por sabermos que este é um trabalho que desenvolve universitários que estão se preparando para o mercado de trabalho através da busca por desafios reais. Potencializaram as habilidades técnicas, mas também as habilidades comportamentais que só um desafio como esse poderia proporcionar”, afirma.


summer job