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CESAR .


2021-05-26T00:39:58

Tecnologia


Ponto Care: levando exames essenciais ao paciente na agitada cidade de Nova York, EUA

Mulher digitando em notebook com estetoscópio ao lado

As transformações impostas pela pandemia impulsionaram em todo o mundo a digitalização de diversos processos no trabalho, no entretenimento,  no varejo, por exemplo. A Ponto Care, em parceria com o CESAR, está levando essa transformação também ao mercado de saúde nos Estados Unidos.

A empresa norte-americana criou uma solução onde aplicando infraestrutura 5G, permite que um conjunto de exames médicos sejam realizados na casa das pessoas. O objetivo principal é expandir o acesso a cuidados médicos com a expansão da medicina virtual. O Ponto Care complementa a consulta virtual com os exames médicos necessários, mas feitos no local de escolha do paciente.

O objetivo da empresa norte-americana era tornar a realização de exames simples mais confortável, prática e, no novo contexto, segura para todos, incluindo pessoas com locomoção limitada. Isso foi possível utilizando tecnologia avançada, experiência do usuário e inovação na forma de se praticar a medicina.

 

Saúde na sua casa

 

A solução consiste em um sistema de distribuição, entrega e conectividade dos equipamentos usados para a condução remota dos exames médicos. O sistema inclui um carrinho especial com mecanismo robótico para subir escadas e trazer tudo que for necessário para dentro da casa do paciente. Estes carrinhos são distribuídos e preparados em uma Sprinter Van modificada que permite que 15-20 visitas em casa possam ser feitas em um dia. O sistema Ponto permite exames complexos como os de oftalmologia, ultrassonografia, testes laboratoriais além da grande maioria dos exames que ainda são feitos em clínicas.

A equipe do CESAR foi responsável por desenvolver uma das partes mais importantes do projeto: o Ponto Assist, sistema que gerencia os dados dos pacientes e os exames. Essas informações são armazenadas em um serviço na nuvem que pode ser acessado pelos médicos que vão realizar os diagnósticos e enviar os resultados de volta para os pacientes.

Em um projeto de integração de sistemas e serviços com a nuvem, com duração de três meses, nossos profissionais fizeram uso de uma metodologia ágil de desenvolvimento de software, com entregas parciais a cada duas semanas.

Todo o sistema foi feito em conformidade com a HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act), regulamentação norte-americana que exige o sigilo e a segurança de todos os dados relacionados à área da saúde. Isso significa que as informações são criptografadas e só podem ser acessadas pelo próprio paciente e o médico designado por ele.

“O trabalho com o time CESAR foi de fundamental importância no desenvolvimento da plataforma Ponto Care. O profissionalismo e eficiência do time nos impressionou e queremos continuar este engajamento no processo de implementação de tecnologias mais avançadas como realidade virtual e guias automatizados.” Dr. Fabio Thiers – CEO, Ponto Care Inc.

Entenda como funciona:

 

 

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