CESAR School e CIEB lançam e-Book sobre competências digitais na formação de professores

CESAR School e CIEB lançam e-Book sobre competências digitais na formação de professores

Com a vigência das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica, a CESAR School, em parceria com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira, lançou o e-Book “Competências Digitais na Formação Inicial de Professores”.

O material, que pode ser acessado gratuitamente, contempla diretrizes e orientações para o desenvolvimento de competências digitais na formação inicial de professores e surgiu como um apoio a coordenadoras e coordenadores pedagógicos de cursos de formação inicial.

O e-Book é dividido em três partes e traz um panorama da formação inicial docente em países como Austrália, Chile, Estônia, Cingapura e Índia, criando um paralelo com a realidade brasileira e indicando caminhos para as instituições do país. No final, são indicadas nove sugestões de componentes curriculares.

“A construção de referenciais de competências para a inserção das TDIC nos cursos de formação inicial de educadores tem sido uma tendência mundial, além de se fortalecer como uma importante estratégia para melhorar os níveis de apropriação das TDIC nos processos de aprendizagem formal e não formal e melhoria dos indicadores de qualidade do ensino. Mais ainda, considerando a velocidade das transformações digitais da contemporaneidade, é urgente investir no desenvolvimento das competências digitais de todos, incluindo os educadores”, declararam Juliana Araripe e Walquíria Castelo Branco, autoras da publicação.

Acesse o material clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}