logo
EN
HomeConteúdosInsightsNegócios

2 min para ler


CESAR .


2021-01-25T00:00:00

Negócios


Transformação Digital na pandemia: Estudo aponta maior propensão das empresas a investirem em inovação

Ficou evidente no último ano que as restrições impostas pela pandemia em todo o mundo trouxeram inúmeros desafios para as organizações.

Pensando nas empresas que já haviam começado ou tinham planos para iniciar sua jornada de Transformação Digital, decidimos investigar o que mudou no processo de transformação, o que foi acelerado e o que foi despriorizado.

Buscando responder a essas perguntas, o CESAR se juntou à revista HSM Management para lançar a edição 2020 do CESAR Reports com os resultados do ICTd – Índice CESAR de Transformação Digital, estudo que ajuda a mapear o nível de maturidade digital das empresas brasileiras.

Neste estudo, nos debruçamos a compreender os impactos das mudanças trazidas pela pandemia no processo de transformação digital das organizações, analisando a evolução do nível de maturidade digital das organizações ao comparar os resultados obtidos no estudo de 2019.

No total, foram mais de 800 participantes do estudo, de 418 empresas de diversos setores e tamanhos, representando a diversidade de organizações interessadas na Transformação Digital. 

Assinado por especialistas em transformação digital do CESAR e de parceiros, o material ainda conta com um capítulo que aponta tendências, previsões e os principais aceleradores para os quais as empresas devem se preparar para 2021.

Para entender o nível de maturidade digital das empresas, o CESAR avalia, desde 2019, os impactos da transformação de forma ampla, olhando para dentro e fora das organizações a partir de oito perspectivas que compõem nossa metodologia: Cultura & Pessoas, Consumidores, Concorrentes, Inovação, Processos, Modelo de Negócios, Dados & Ambiente Regulatório e Tecnologias Habilitadoras. 

Até o momento mais de duas mil pessoas já responderam a pesquisa desde o seu lançamento, e ela está disponível gratuitamente em: http://transformacao.cesar.org.br.  

Acesse agora a edição especial do CESAR Reports com os resultados do ICTd 2020 – Transformação Digital nas organizações em tempos de pandemia


transformação digital