logo
EN
HomePortfólioCasesEducação

2 min para ler


CESAR .


2018-07-03T00:41:03

Educação


Programa Summer Job

Alunos do Summer Job da C.E.S.A.R da turma Liberty Seguros

O Summer Job é um programa desenhado pelo CESAR que tem por objetivo estimular o intercâmbio de conhecimento entre o CESAR e instituições de ensino, oferecer experiência prática aos alunos, identificar talentos e promover a interação entre alunos e empresas na busca por soluções para problemas reais de mercado.

O programa é focado em estudantes dos cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharias, Administração, Economia, Design ou afins, que possuam interesse em se envolver na realidade prática do desenvolvimento de protótipos e provas de conceito de problemas reais do mercado, em um Instituto de Inovação. Os estudantes, durante o período de férias escolares (6 semanas), são envolvidos em projetos reais no CESAR, a fim de construir conhecimento ao aplicar na prática conhecimentos teóricos com a orientação de tutores.

As organizações, por sua vez, são as patrocinadoras do programa e têm os alunos trabalhando na construção de protótipos e provas de conceito em áreas de seu interesse. Durante as 6 semanas do programa o CESAR proporciona coaching constante aos alunos, além de transferência de conhecimento em diversas áreas relacionadas ao projeto em que estejam trabalhando. E ao final do Summer Job, os alunos fazem uma apresentação do projeto em que trabalharam, com a presença dos tutores e representantes da empresa patrocinadora.

Desde o ano de 2010 o CESAR vem realizando edições do Summer Job, que já contaram com a participação de alunos do ITA, UFPE, Insper (SP), UPE, Universidade Católica de Pernambuco, UFPB e Unibratec. Algumas das empresas patrocinadoras das últimas edições foram: Sodet, Verify Brasil, Motorola, Sky e Insper.

 

Gostou desse case? 

Quer saber como o CESAR pode ajudar a sua empresa? Fale com um de nossos consultores.


cesar summer jobinovação na educaçãomercado de trabalhotecnologia