logo
EN
HomeConteúdosNoticias e EventosPessoas

3 min para ler


CESAR .


2021-01-14T00:00:00

Pessoas


Comitê de Inclusão e Diversidade do CESAR tem nova formação para 2021

O CESAR já entrou o novo ano com uma das principais atividades da área de Cultura, Comunicação e Diversidade. No último dia 08, o novo Comitê de Inclusão e Diversidade foi formado. De acordo com Roberta Fernandes, Diretora Executiva de Cultura, Comunicação e Diversidade, este novo comitê passou por um processo de evolução. “Selecionamos todos que se inscreveram, o que significa um amadurecimento da escolha das pessoas. A gente entendeu que precisa de todos os perfis. O comitê é ligado à diretoria de inclusão e diversidade, mas atende diretrizes traçadas pelo CESAR. Há squads focadas em PCDs, negros, mulheres, sinergia entre gerações e identidade de gênero, que são os grupos individuais de trabalho, e as discussões serão levadas para o grande grupo”, detalha.

No novo time do Comitê também há colaboradores recém contratados, como é o caso de Felipe Barbosa. “Embora seja novato aqui no CESAR já me sinto muito acolhido porque a organização tem um espaço dedicado a cuidar da diversidade. Ações como essas tendem a transformar o local de trabalho mais saudável para todos e todas! Espero que possamos juntos construir um ambiente seguro para todo mundo!”. Dois participantes eram da gestão anterior e seguem neste ano: Anderson Santos e Julyenne Moura. Ela faz uma avaliação das atividades já realizadas e reforça as expectativas. “Tenho muito orgulho de estar novamente na segunda formação do Comitê de Inclusão e Diversidade do CESAR, em enxergar nossa evolução, do quanto a primeira formação contribuiu para o terreno fértil que temos hoje, com diversas ações educativas e afirmativas que contribuem para sermos sempre um CESAR melhor para nós e para a sociedade. Minhas expectativas estão altíssimas com essa nova formação, com a energia dos participantes, com as histórias que os trouxeram até aqui, e principalmente, com a força que cada um traz para somar. Queremos escalar nossas ações e impactar ainda mais, positivamente, a vida das pessoas, proporcionando ambiente seguro, igualitário, livre de discriminação e sem distinções”, planeja Julyenne.

Lista dos integrantes do Comitê de Inclusão e Diversidade para a gestão de 2021:

Ana Karine Bessa Cândido;
Ana Regina Pedrosa da Silva;
Andréa Francisca da Luz;
Bárbara Borba Lemos;
Camilla Maria Arruda da Paz de Moura;
Clebison Farias;
Felipe da Silva Barbosa;
Igor Caetano;
Laís Farias;
Luma dos Santos Corrêa;
Maria Clara dos Santos Bezerra;
Maria Helena Morais da Silva;
Paloma de Andrade Nunes;
Patricia Lira Monteiro Régis da Silva;
Rebeca Nunes Rodrigues;
Roberta Verônica Macedo Sobreira;
Thiago José Carvalho de Moraes.

Sobre o Comitê – O Comitê de Inclusão e Diversidade, criado em 2019, é um grupo que contribui para fortalecer e transformar a cultura da organização. Tem como missão contribuir para o fortalecimento do ambiente institucional no que diz respeito à inclusão e expressão das diferenças em seus variados aspectos, respeitando a pluralidade e promovendo a inserção equalitária das pessoas nos espaços físicos e virtuais. Sua visão é ser percebido como um espaço que promove inclusão e diversidade a partir de um ambiente seguro de aprendizagem e crescimento interno do CESAR. Dessa forma, o Comitê de Inclusão e Diversidade fomenta a missão do CESAR, especialmente em relação a transformação das organizações e da vida das pessoas.


inclusão e diversidade