logo
EN
HomeConteúdosInsightsDesign

2 min para ler


CESAR .


2021-11-08T00:00:00

Design


Como o Design descobre novos produtos?

Há aproximadamente 15 anos o design passou a figurar como tema das principais revistas de negócios do mundo. Em 2013, grandes empresas de consultoria começaram a adquirir estúdios de design. Esse movimento da cultura de negócios centrado no design traz o usuário e sua experiência para o centro da estratégia organizacional.

De acordo com o McKinsey Quarterly Report, 2018, as organizações que trazem o design para o centro de sua estratégia organizacional apresentam um crescimento de receita 32% maior e um retorno financeiro 56% mais elevado do que empresas que não adotam essa prática.

O Design para descoberta parte de uma hipótese de solução, e consiste em garantir que o produto certo (ou serviço, processo ou negócio) seja desenvolvido para o seu público ideal. Formado por um conjunto de iterações, este método consiste em um processo contínuo de descoberta. Quanto mais iterações, mais completo e refinado o resultado. 

O Product Discovery (ou Design para descoberta, como chamamos aqui no CESAR) é uma das formas de trazer o design para sua organização, ajudando a responder às perguntas certas sobre aquela sua ideia inovadora. Então, como colocá-lo em prática? Leia este artigo e descubra!

O que você vai ler neste artigo: 

  • O que é Design para Descoberta ou product discovery
  • Quais as principais etapas desse método
  • Os 6 erros mais comuns ao validar uma hipótese de solução
  • Como o design para descoberta pode atuar na definição do seu MVP

design de produtos