logo
EN
HomeConteúdosNoticias e EventosPessoas

2 min para ler


CESAR .


2022-02-04T00:00:00

Pessoas


Comitê de Inclusão e Diversidade do CESAR tem nova formação para 2022

Na última quinta-feira (03-02-2022), o CESAR reuniu as novas pessoas que formarão o novo Comitê de Inclusão e Diversidade para este ano. Ao total, são 70 pessoas divididas entre squads focados em PCDs, pessoas negras, mulheres, sinergia entre gerações e LGBTQIA+.

Durante o kickoff do Comitê, a equipe de Cultura, Comunicação, Diversidade e Sustentabilidade (CCDS) pediu para todas as pessoas contarem um pouco sobre suas histórias e suas motivações para estarem ali. Uma delas foi Thays Melo, Engenheira de Testes no CESAR. “Estou no CESAR desde dezembro e fiquei bem empolgada com minha entrada no Comitê, não imaginava ser selecionada por ser tão nova na empresa. Achei o kickoff incrível e já deu pra sentir a sintonia do grupo”.

Sobre o número de inscrições para este ano, Roberta Fernandes, Diretora Executiva de CCDS, explicou que esta formação passou por um processo de evolução. “Selecionamos todos que se inscreveram, o que significa um amadurecimento da escolha das pessoas. Entendemos que precisamos de todos os perfis e é uma felicidade ter tanta gente interessada”.

Além das ações já realizadas, a organização do Comitê explicou sobre a importância e a missão das ações de inclusão e diversidade dentro do CESAR e da CESAR School e apresentou o planejamento para 2022 e também a dinâmica das reuniões: os squads se reúnem quinzenalmente e as discussões gerais, com o grande grupo, acontecem uma vez ao mês.

Sobre o Comitê – O Comitê de Inclusão e Diversidade, criado em 2019, é um grupo que contribui para fortalecer e transformar a cultura da organização. Tem como missão contribuir para o fortalecimento do ambiente institucional no que diz respeito à inclusão e expressão das diferenças em seus variados aspectos, respeitando a pluralidade e promovendo a inserção equalitária das pessoas nos espaços físicos e virtuais. Sua visão é ser percebido como um espaço que promove inclusão e diversidade a partir de um ambiente seguro de aprendizagem e crescimento interno do CESAR. Dessa forma, o Comitê de Inclusão e Diversidade fomenta a missão do CESAR, especialmente em relação à transformação das organizações e da vida das pessoas.


inclusão e diversidade