logo
EN
HomeConteúdosNoticias e EventosPessoas

2 min para ler


CESAR .


2022-04-12T00:00:00

Pessoas


CESAR anuncia Marcus Peixoto como Chief Knowledge Officer

Executivo chega com a missão de administrar o capital intelectual do Centro, um dos principais pilares do negócio
 
O CESAR anuncia a chegada de um importante reforço para o quadro de colaboradores: Marcus Peixoto assume o cargo de CKO (Chief Knowledge Officer), com o objetivo de ajudar o Centro a fortalecer o potencial que a sua rede interna de conexões tem. O trabalho é fundamental para compilar todas as informações que trafegam na instituição, reunindo-as em softwares inteligentes e, assim, podendo administrar o capital intelectual da companhia. Com a gestão interna desse conhecimento, o CKO usará a sua visão de negócios para distribuir as informações coletadas entre os colaboradores do time de forma estratégica, aprimorando cada área da organização. 
 
Com bacharelado em economia, MBA em administração, Mestrado em Inovação e Desenvolvimento e, atualmente, doutorando em Administração – além de outras formações -, Marcus ajudará o Centro em um dos seus principais objetivos no ano: colocar o conhecimento no centro de tudo, fazendo com que todo a informação produzida dentro da organização ajude a impulsionar o desenvolvimento de cada departamento. Ao longo de sua carreira, o novo CKO atuou em diversas posições de relevância, como as de CFO e CEO (Chief Financial Officer e Chief Executive Officer, respectivamente), adquirindo experiências que variam desde reestruturações de organizações, passando por reposicionamentos estratégicos e até o desenvolvimento de novos mercados. 
 
“Estou muito animado e contente em começar esse novo ciclo da minha carreira. Trabalhar no CESAR, um centro que há mais de 25 anos contribui para a inovação em Recife, Pernambuco e no Brasil como todo, é algo muito inspirador”, diz Marcus. “Com a experiência acumulada ao longo da minha carreira, espero ajudar a empresa a se desenvolver ainda mais, alcançando todos os objetivos traçados para esse ano”, comenta.


Institucional