logo
EN
HomeConteúdosNoticias e EventosPessoas

3 min para ler


CESAR .


2022-05-06T00:00:00

Pessoas


CESAR marcou presença em evento exclusivo para mulheres

No último sábado, dia 30 de abril, o CESAR foi uma das empresas patrocinadoras do FRONTIN {elas} programam_, evento que é fruto da parceria entre o FRONTIN, comunidade que possui mais de 10 anos de atuação nas áreas de educação e tecnologia, e o Elas Programam, consultoria especializada em desenvolver e impulsionar a carreira de mulheres no mercado da tecnologia, idealizada por Silvia Coelho. Dessa união surgiu um evento exclusivo para mulheres, profissionais e curiosas da área tech, no Teatro Gazeta em São Paulo (SP).

No palco, Teresa Anne Thompson, Engenheira de Software aqui no CESAR, compartilhou seus conhecimentos e experiências no processo de criação de aplicação básica com estrutura em XAML, linguagem usada principalmente para definir o conteúdo visual de uma página e simplificar a interface do usuário para um aplicativo. Já no estande, contamos com a presença de Lívia Souza, Engenheira de Software, e Leila Schiavo e Regiane Mendonça, Tech Recruiters aqui no CESAR.

As expectativas foram altas e alcançadas. O evento pensado e quase que totalmente executado por mulheres para outras mulheres foi bem avaliado pelas nossas colaboradoras, confira o que elas relataram sobre a experiência:

Leila Schiavo:

Quando participamos de um evento, sempre criamos expectativas de acordo com aquilo que o evento irá propor. O {elas} programam_ englobou diversos objetivos, um deles, criar oportunidades para mulheres que já programam ou para aquelas que anseiam programar um dia. Porém, no momento em que pisei no local, e também ao longo do dia, percebi que iria muito além dos objetivos que o próprio evento criou e muito além das expectativas que eu mesma, junto com a equipe do CESAR, havíamos criado. Durante o evento, nós falamos do CESAR, falamos da nossa paixão pelo CESAR e encontramos outras pessoas que já o conheciam ou que quiseram conhecer por meio dos nossos relatos; nós pudemos conhecer mulheres que estavam ali porque querem fazer a diferença no meio tecnológico e muitas delas inclusive já fazem (!) Nós perguntamos e respondemos, rimos e choramos; e tudo isso fez com que a experiência se tornasse incrível! Agradecemos a oportunidade de participar de algo tão importante e esperamos que mais momentos desses estejam por vir. 

Regiane Mendonça:

Primeira vez que participei de um evento presencial tão importante e só com mulheres, fui na intenção de divulgar o CESAR, aumentar meu networking e claro, buscar profissionais que aceitassem participar de nossos processos seletivos e até acho que consegui, sabe? Mas eu fui surpreendida! Vi e senti uma comunidade forte, aberta e amigável. Ali estavam mulheres engajadas, corajosas e decididas a buscarem suas oportunidades na área de tecnologia. Foi maravilhoso ver as que estavam em transição de carreira, com os olhos brilhando, confiantes! E o que eu ganhei? – Conhecimento, e não foi pouco. Foram conversas de igual pra igual. Coisa linda de se ver. Trocamos nomes, redes, abraços, lágrimas e sorrisos, muitos! Sabíamos que estávamos juntas e num só ideal, foi sororidade, foi sobre acreditar e foi incrível. 

Teresa Anne Thompson:

Fui para o evento com a ideia de dar uma simples palestra sobre UWP e XAML básico, mas sai de lá impactada com os relatos de mulheres que mudaram suas vidas para melhor ao entrar para a área de tecnologia. Esse foi um evento com muita energia boa e compartilhamento de experiências, novas amizades, e conhecer pessoas finalmente ao vivo e à cores! O CESAR ficou em evidência e foi apresentado para quem não conhecia ainda, mostrando o que tem a oferecer e as trajetórias de vários CESARianos!


Institucional