logo
EN
HomeConteúdosNoticias e EventosNegócios

4 min para ler


CESAR .


2023-04-11T00:00:00

Negócios


CESAR anuncia abertura de operação em Portugal com o objetivo de atender ao mercado europeu de educação e inovação

Centro visa atuar, a partir de Aveiro, em inovação e educação para era digital, com parceiros portugueses para toda a Europa.

O CESAR, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, que atua na educação e inovação impulsionando organizações e potencializando suas estratégias digitais, anuncia mais um passo importante em sua trajetória: a partir do dia 11, terça-feira, a organização passa a contar com  uma unidade em Portugal, na cidade de Aveiro. O movimento faz parte da estratégia de internacionalização do centro para a atuação em toda a Europa.

Aveiro, além de ser conhecida por sua vocação tecnológica, é uma ótima base para o deslocamento a outras regiões do país, pois está localizada entre dois importantes centros econômicos portugueses: as cidades de Lisboa e Porto. O CESARE, CESAR Europa, como se chamará a operação do Centro no país europeu, chega para integrar e contribuir com os ecossistemas de educação e inovação de base tecnológica na região. 

“O CESAR Europa é um marco na estratégia de expansão do CESAR, para construção de uma rede de educação e inovação com integrantes em diversos continentes. É uma oportunidade para aprendermos  e  ampliarmos o conhecimento a partir de outras realidades”, conta Eduardo Peixoto, CEO do CESAR. 

O CESAR está presente em diversas cidades do Brasil – além de sua matriz em Recife, está em Curitiba (PR), Manaus (AM), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) – e no exterior, na Flórida (EUA), com atendimento comercial focado especificamente no mercado da América do Norte. A célula portuguesa inicia sua operação com escritório local em Aveiro, contando com um time que já reside no país, a exemplo de Deric Guilhen, representante do Centro em Portugal. 

Giordano Cabral, Presidente do conselho do CESAR, acrescenta: “Estamos muito contentes em anunciar um passo tão importante na história do CESAR. Portugal tem uma aproximação muito forte com o Brasil e nós já temos parceiros, clientes e operações por lá, o que nos encoraja ainda mais a dar este passo tão relevante para a organização”. 

O CESAR encerrou o ano de 2022 com crescimento de 37% da receita e investirá cerca de R$32 milhões em 2023, montante que ajudará o Centro a se desenvolver e levar mais inovação e resultados positivos para toda a sociedade – nacional e internacionalmente.

Porto Digital

A ação do CESAR é parte de um movimento maior: a chegada do Porto Digital em Portugal. O Porto Digital, ecossistema de inovação do Recife, com +365 empresas embarcadas e R$4,75 bilhões de receita, também está de malas prontas para Aveiro. 

O CESAR foi a primeira empresa a fazer parte do Porto Digital. Agora, a história se repetirá em terras portuguesas: o CESAR Europa é a primeira instituição do chamado Porto Digital Europa. 

O Porto Digital comemora essa chegada do CESAR em Aveiro, já como os primeiros frutos da instalação do nosso parque tecnológico em terras europeias. Temos certeza de que isso é apenas o começo. Outras instituições e empresas  vão acompanhar esse movimento para transformamos o Porto Digital em Aveiro num local de referência em inovação e tecnologia para toda a Europa”, ressalta Pierre Lucena, Presidente do Porto Digital.

SOBRE O CESAR

O CESAR é um centro de inovação que há 26 anos transforma pessoas e impulsiona organizações, potencializando suas estratégias digitais. Por meio de um time diverso e multidisciplinar de mais 1100 colaboradores, desenvolve soluções com qualidade e impacto para os negócios, articulando talentos e conhecimento nos ecossistemas nos quais estão inseridos. Atua ao longo de todo o ciclo de inovação, desenvolvendo soluções que apoiam organizações em qualquer nível de maturidade digital que se encontre. A organização faz parte do Porto Digital – parque que agrega no Recife mais de 350 empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa. Também administra a CESAR School, escola de inovação criada com a finalidade de capacitar profissionais para as novas demandas de um mercado cada vez mais disruptivo. 

FSB Comunicação
Carina Morpurgo (carina.morpurgo@fsb.com.br)
Tatiane Fornari (tatiane.nelli@fsb.com.br)
Bruna Roberti (bruna.roberti@fsb.com.br)


educaçãoinovação