Inova.Ação PCD: 30 talentos conquistam aprovação e serão contratados pelo CESAR

Talvez o futuro comece assim: com 30 pessoas recebendo um e-mail numa segunda-feira. 

O Inova.Ação PCD, iniciativa realizada pelo CESAR em parceria com a Télos, chegou a um marco importante. Depois de semanas de seleção e dois dias intensos de hackathon, 30 pessoas com deficiência foram aprovadas e já receberão, neste dia 06 de outubro, propostas de contratação para atuar na área de Desenvolvimento de Sistemas do mais completo centro de inovação e conhecimento do Brasil.

Confira como foi o hackathon do Inova.Ação PCD no nosso Instagram!

Dos 295 inscritos, 80 candidatos foram selecionados para a etapa final do processo, que incluiu desafios práticos, atividades em equipe e apresentações para uma banca avaliadora. A partir de outubro, os aprovados serão contratados para integrar projetos estratégicos do CESAR e participar de um programa de formação de seis meses. Durante esse período, além de desenvolver sistemas, os profissionais terão a oportunidade de reprogramar  as próprias carreiras.

Próximos passos

As pessoas selecionadas serão comunicadas individualmente, junto com as propostas para iniciarem a jornada no centro de inovação. Já quem não foi aprovado desta vez também receberá retorno, mas seguirá no banco de talentos da instituição, sendo considerado em futuras oportunidades de contratação.

Leia também: Melhores empresas para crescer em 2025: CESAR no ranking LinkedIn Top Companies

Inclusão como motor da inovação

Desde o início, o Inova.Ação PCD nasceu com a missão de incentivar o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de tecnologia, promovendo formação, empregabilidade e equidade. Para o CESAR, inclusão e diversidade não são diferenciais, mas pré-requisitos para inovação.

“A gente sabe, aqui no CESAR, que inovação só se faz com diversidade, inclusão e equidade. Por isso, a gente acredita que movimentos como esse vão mudar o mundo, vão mudar o ecossistema de tecnologia e vão mudar os produtos que a gente desenvolve ainda mais, para melhor”, celebra Fabi Andrade, Coordenadora de Cultura e ESG.

Acompanhe mais sobre o Inova.Ação PCD e outras iniciativas de inclusão e inovação no nosso LinkedIn.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *