Residência FCA

Com a chegada do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FCA – Fiat Chrysler Automobiles em Pernambuco, o desafio era capacitar profissionais em tecnologias automotivas que ainda não estavam totalmente disseminadas no mercado brasileiro. Faltavam profissionais capacitados e programas de formação no país.

O Programa de Residência realizado pelo CESAR em parceria com a FCA capacitou 37 alunos em 3 meses no desenvolvimento de Sistemas Embarcados para a área automotiva e desenvolvimento em Powertrain, para atuarem no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa em Recife.

O CESAR desenvolveu nos residentes capacidades técnicas e profissionais, como autodidatismo, uso de novas ferramentas, processos e metodologias que estão na vanguarda da indústria automotiva. O programa consistiu de aulas expositivas e atividades práticas com foco em problemas reais da FCA e com a participação ativa da empresa durante todo o tempo. Como resultado, 26 alunos foram contratados pela FCA para atuar no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado no Porto Digital, um ambiente de inovação e profissionalismo de classe mundial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *