Monitor de Irrigação

O pivô central é um sistema de irrigação que fica instalado no meio da plantação, distante da sede da fazenda, dificultando a observação do jato d’água e de seu eventual ajuste. Em culturas extensivas, que possuem vários equipamentos, qualquer falha pode demorar muito a ser detectada e ocasionar significativas perdas de produção. Além disso os pivôs centrais são mecanismos que apresentam um alto consumo de água. A água utilizada por dia para irrigar um hectare com pivô central corresponde à quantidade necessária para atender 200 pessoas por dia. O pivô em média é capaz de irrigar 50 hectares, o que corresponde ao abastecimento de uma cidade de 10 mil habitantes.

Diante deste cenário, o CESAR desenvolveu um dispositivo de monitoramento do pivô central de irrigação. A informação é transmitida através de tecnologias sem fio (GSM e Rádio) para um data center, que disponibiliza via Internet e em celulares uma completa visibilidade do funcionamento dos pivôs, além de permitir acionamento remoto do equipamento. O sistema também oferece alertas que são enviados de forma imediata via SMS e/ou e-mail em casos de mau funcionamento do pivô ou de problemas com o cabo de alimentação do braço da máquina.

O sistema também disponibiliza todo o histórico de informações detalhadas sobre o funcionamento dos pivôs, que podem ser monitorados a qualquer instante com comodidade, diminuindo o desperdício de água e energia e aumentando a produtividade em até quatro vezes.

Saiba mais em http://www.monitordeirrigacao.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *