LEV

O grupo Saraiva possui a maior rede de livrarias do Brasil. Com o advento livro digital, oferecer um leitor digital para manter consumidores passou a ser indispensável para competitividade da empresa. Com o LEV, a Saraiva possibilitou aos seus clientes acessar o maior acervo de livros digitais em língua portuguesa, atendendo às mudanças de mercado de forma eficiente.

O leitor digital LEV foi especialmente desenvolvido para atender às necessidades do leitor brasileiro. É totalmente integrado à biblioteca da Saraiva Digital, de forma que leitores cadastrados podem comprar e acessar seu acervo a um clique de distância. Para a Saraiva, o LEV é uma inovação em produto, uma vez que é primeiro dispositivo eletrônico a carregar sua marca. Para o CESAR, trata-se de uma inovação em modelo de negócio, pois é o primeiro produto construído para uma empresa em que tem participação nos resultados das vendas.

O LEV possibilitou a Saraiva ingressar, de forma mais controlada, no setor de eletrônicos de consumo. É um sucesso de vendas: de outubro de 2014 até maio de 2015 vendeu mais de 10 mil unidades. Com o LEV a Saraiva expandiu seus pontos de vendas e aproximou-se de seus clientes, podendo vender livros em qualquer lugar, a qualquer momento.

A parceria entre empresa e instituto, trabalhando num formato de inovação aberta, possibilitou a construção e lançamento no mercado de um dispositivo com marca nacional, feito por e para brasileiros. As parcerias não se restringiram ao Brasil, pois não temos no país todo o ecossistema necessário para construção de um dispositivo eletrônico complexo. Encontrar os parceiros demanda tempo e negociação. Ao final, participaram do projeto empresas na França, Suíça e China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *