Chega de Fila

Shopping Centers têm altos custos com promoções e geralmente, baixa adesão de clientes. Esses por sua vez, não têm tempo ou disposição para preencher os muitos e extensos formulários de participação ou enfrentar filas para trocar suas notas. Assim, todas as épocas promocionais como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal, os Shopping Centers precisam fazer altos investimentos em instalar balcões e atendentes para a troca de notas, administrar as longas filas e lidar com a baixa adesão dos seus clientes, independente do prêmio sorteado.

Com esse problema, a Sonae Sierra Brasil, um dos principais administradores de shoppings do país (com onze shoppings em sua rede), procurou o CESAR para estudar o problema, identificar oportunidades e prototipar uma solução que melhorasse a experiência para o cliente, e diminuísse os custos de operação dessas promoções.

Para isso, o CESAR desenvolveu o Chega de Fila, um aplicativo mobile (para Android e iOS) que ajuda o cliente na hora de submeter suas notas fiscais nas promoções dos shoppings da rede SSB. Apenas tirando uma foto com o próprio celular, da nota fiscal de compra, o cliente participa da promoção de forma prática e cômoda, e ainda recebe cupons em dobro por utilizarem o APP.

Com o lançamento do Chega de Fila a Sonae Sierra Brasil saiu na frente no que se trata de automação de promoções. Ainda em 2014, no ano que foi lançado, o APP foi pioneiro ao levar inovação para os shoppings e teve uma adesão massiva e acelerada nos anos que se seguiram. Até os clientes que não costumavam a participar de promoções, passaram a participar pela comodidade e facilidade.

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