Jornada do Pulmão: CESAR Labs faz pré-aceleração de startups em projetos voltados à saúde 

Jornada do Pulmão: CESAR Labs faz pré-aceleração de startups em projetos voltados à saúde 

O CESAR Labs mentorou cinco startups em uma etapa de pré-aceleração para a Jornada do Pulmão, promovida pela AstraZeneca e pelo InovaHC, do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP USP). Foram 10 semanas de workshops, mentorias e consultorias técnicas a startups voltadas ao setor de saúde que apresentaram projetos de relevância para pacientes em tratamento de problemas pulmonares como câncer, asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). O evento, realizado no final de 2020, foi totalmente remoto.

“São soluções que vão desde o uso de dados para aprimorar a operação de centros cirúrgicos, inteligência artificial para facilitar diagnósticos e sistemas de monitoramento de pacientes. Ideias tangíveis, possíveis de ganhar o mercado”, comenta, sobre os projetos, a gerente de Negócios do CESAR Juliana Burza. 

O processo de mentoria executado pelo CESAR envolve desde a criação de um modelo de negócios, passando pelo levantamento de hipóteses e a validação da ideia, até a apresentação do pitch e orientações para a construção de um protótipo, antes do desenvolvimento de uma solução final.

Segundo Juliana, o Demoday da jornada contou com a participação do presidente da AstraZeneca no Brasil, Carlos Sánchez Luis. “Ele participou da apresentação final, sugeriu ideias, assistiu aos pitches. Foi importante para mostrar o quanto a liderança precisa estar envolvida e apoiando esse movimento de inovação nas grandes empresas”, diz Juliana.

As startups têm servido de modelo para muitas grandes empresas, mas é importante ressaltar que bons resultados vêm de bons processos internos, um ambiente seguro e aberto às mudanças necessárias e exigidas pelo mercado. “A parceria entre o CESAR Labs, a AstraZeneca e o InovaHC vem justamente para tornar este ciclo da inovação completo e fomentar negócios que vão impactar a vida de milhares de pessoas”, afirma Ivan Patriota, Diretor do CESAR Labs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}