Infraestrutura de tecnologia: como o CESAR se adaptou ao home office e ao formato híbrido?

Infraestrutura de tecnologia: como o CESAR se adaptou ao home office e ao formato híbrido?

Foto: Unsplash

Quando a pandemia começou e o isolamento social passou a ser uma regra básica, o trabalho remoto deixou de ser condição ou privilégio de alguns e passou a ser quase obrigatório. No CESAR, houve uma mobilização para fornecer acesso remoto, de forma segura e rápida, para 100% dos colaboradores – no Recife e em outros pontos do país.

Então, o Suporte do CESAR operacionalizou a preparação de mais de 280 computadores a novos colaboradores contratados durante a pandemia. “Realizamos um trabalho conjunto com outras áreas para garantir a entrega do equipamento antes do primeiro dia de trabalho. Continuamos aperfeiçoando esse processo e estamos rodando um piloto que oferece o serviço de concierge para que os novos funcionários tenham um único ponto de contato desde o aceite da proposta até estarem familiarizados com o CESAR”, antecipa o coordenador de Suporte Tresso Medeiros.

Da decisão de colocar todo o CESAR em trabalho remoto até que todos os funcionários, inclusive os de back office, estivessem em casa e trabalhando com agilidade se passou uma semana. Um desafio, segundo Tresso. “Outra demanda bem desafiadora foi fornecer acesso remoto de forma segura a equipamentos que não podiam sair das dependências do CESAR. Ajustes finos na rede foram necessários e com isso pouquíssimas pessoas precisaram ir fisicamente para o escritório”.

Tresso conta ainda que todos os colaboradores se adaptaram rapidamente aos softwares de conferência, como Meet e Zoom, ferramentas que passaram a ser utilizadas para as reuniões, inclusive usando recursos avançados como salas simultâneas. “A Equipe de TI trabalhou em esquema de plantão mesmo com os prédios fechados para atender demandas emergenciais que exigissem a presença física”, reforça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}