Mesmo durante a pandemia o CESAR apura olhar para o colaborador, indica pesquisa interna

Mesmo durante a pandemia o CESAR apura olhar para o colaborador, indica pesquisa interna

Uma pesquisa de satisfação interna mostrou que mais de 80% dos colaboradores sentem-se seguros, motivados e produtivos no CESAR em pleno trabalho remoto. O levantamento foi feito no início do isolamento social provocado pela pandemia, mas o resultado reflete mudanças anteriores para os mais de 750 profissionais da instituição.

Coordenadora de Cultura Organizacional do CESAR, Raquel Medeiros explica que a pesquisa, do tipo eNPS, é muito praticada no mercado para grandes organizações. “Basicamente, ela faz a pergunta: você indicaria o CESAR como local de trabalho aos seus contatos? Há ainda espaço para comentários e críticas, de forma anônima”, comenta. A preocupação com o bem estar dos colaboradores é continua. Raquel diz que outra pesquisa interna também foi aplicada, onde o CESAR questiona como estão as pessoas.

“Esta foi uma segunda pesquisa onde a gente queria aprofundar mais para saber como agir no contexto atual – mas visando o futuro. As questões envolveram a forma como estávamos nos comunicando, o contexto da casa deles, se moram sozinhos, se precisam cuidar de familiares, se têm crianças, se são os mantenedores de suas casas”, diz a gerente de Gente e Gestão do CESAR, Andrea Queiroz.

Para Raquel, a avaliação positiva do CESAR como local de trabalho é uma resposta direta o trabalho desenvolvido continuamente pelos grupos de gestão: como cita Andréa, a liderança fez toda diferença.

Dentre as mudanças mais significativas nessa nova forma de se relacionar com seus profissionais, o CESAR criou a área de Cultura que, basicamente, tem a meta de deixar as pessoas cada vez mais felizes. “É trazer mais para junto, promover mais participação, mais voz, trabalhar as necessidades deles, valorizando com eventos e nas datas comemorativas, por exemplo”, diz a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}