Transformação Digital pós-Covid-19: como a pandemia mudou o cenário da maturidade digital das empresas

Transformação Digital pós-Covid-19: como a pandemia mudou o cenário da maturidade digital das empresas

Em Abril de 2019 o CESAR lançava o ICTd – Índice CESAR de Transformação Digital, pesquisa que tem por objetivo medir o nível de maturidade digital das organizações. Um ano depois do seu lançamento, o mundo foi surpreendido com uma pandemia que impôs restrições físicas e isolamento social – que por sua vez levaram muitas empresas a precisarem repensar suas estratégias no digital. O que antes era necessário, hoje se tornou crucial e urgente.

Como resultado da pesquisa do ano passado, 53,92% dos gestores afirmaram estar longe ou muito longe de uma empresa digitalmente transformada.

Agora, o CESAR em parceria com a revista HSM Management quer saber o que mudou nas organizações pós-Covid-19. Como as organizações passaram a enxergar a transformação digital a partir das oito perspectivas apresentadas: Cultura & Pessoas, Consumidores, Concorrentes, Inovação, Processos, Modelos de Negócio, Dados & Ambientes Regulatórios e Tecnologias Habilitadoras.

“O objetivo é realizarmos um estudo comparativo de como as empresas estavam antes da pandemia, quão maduras elas se consideravam, em comparação com agora, quando após semanas em quarentena as interações presenciais com consumidores deixaram de ser uma realidade”. diz o CDO do CESAR, Eduardo Peixoto.

A pesquisa está disponível no link http://hsm.transformacao.cesar.org.br e os respondentes recebem na hora e de forma gratuita, uma análise da sua maturidade digital.

Se você já respondeu ao ICTd anteriormente, reforçamos o convite para participação. Afinal, o mundo passou por fortes mudanças nesse período e imaginamos que a estratégia digital da sua empresa também.

Responda até 30/07 e receba em primeira mão o relatório consolidado da pesquisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}