Empresas do ecossistema de tecnologia pernambucano lançam campanha em prol de profissionais da saúde durante pandemia de covid-19

Empresas do ecossistema de tecnologia pernambucano lançam campanha em prol de profissionais da saúde durante pandemia de covid-19

O CESAR, maior centro de inovação do país, junto com organizações do ecossistema do Porto Digital e outros parceiros, está lançando a campanha “Doe proteção”. O objetivo é arrecadar fundos para a confecção de equipamentos de segurança para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus. O material será produzido por microprodutores do polo têxtil localizado no agreste de Pernambuco.

“Como forma de apoiar os profissionais que arriscam a própria vida para salvar seus pacientes, articulamos vários atores do sistema produtivo local para viabilizar a produção de aventais de TNT de manga longa para proteger trabalhadores do setor de saúde em Recife e Caruaru”, explica Eduardo Peixoto, Chief Design Officer do CESAR.

Estima-se que 30% dos infectados pelo covid-19 no Brasil até o momento sejam trabalhadores do setor, devido à alta exposição ao vírus, e a infraestrutura hospitalar deficitária no país.

“Cada avental custa R$ 15 para ser produzido, e vai proporcionar segurança a pessoas que têm trabalhado em condições longe das ideais na luta contra a pandemia”, completa Eduardo.

Para contribuir com a campanha, que também envolve a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe, basta depositar qualquer valor na conta bancária do Núcleo de Gestão do Porto Digital e enviar o comprovante para o e-mail doeprotecao@cesar.org.br.

Contribuição:
Banco do Brasil
Agência: 1836-8
Conta Corrente: 59609-4
CNPJ: 04.203.075/0001-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}