8 materiais para repensar as estratégias digitais da sua organização durante a quarentena 

8 materiais para repensar as estratégias digitais da sua organização durante a quarentena 

Grandes desafios geralmente significam transformação

Em um momento de quarentena como o gerado pelo COVID-19 em todo o mundo, com colaboradores e clientes em casa, pequenas, médias e até grandes empresas estão se vendo obrigadas a repensar todo o modelo de negócios para se adaptar à era digital. 

“Esse momento está forçando as empresas a repensarem o seu modelo e suas estratégias. E, obviamente, quando esse momento passar, as coisas não voltam a ser como eram antes”

Eduardo Peixoto, CDO do CESAR. 

Nesse cenário, não só as tecnologias digitais são um fator decisivo para a transformação, mas a atitude de repensar hábitos, práticas e metodologias para seguir operando efetivamente. 

Empresas que ainda funcionam de forma analógica poderão se deparar com uma infinidade de ferramentas, ideias e plataformas para agilizar processos e resultados ao voltar o olhar para o universo digital. 

Com o trabalho remoto se tornando uma necessidade “forçada”, organizações ainda buscam entender os impactos a curto, médio e longo prazo dessa nova realidade. Mas já é possível ter uma ideia. 

A seguir, confira uma lista de artigos, links e conteúdos para ajudar a sua empresa a repensar as estratégias digitais em meio à pandemia do Coronavírus: 

  1. WEBINARS: O valor da inovação aberta e do trabalho em rede em tempos de incerteza

Acompanhe a série de conteúdos da equipe do CESAR com convidados especiais para discutir os impactos da Transformação Digital em tempos de mudança. Inscreva-se e receba alertas antes de cada novo webinar. 

  1. SÉRIE DE ARTIGOS: Transformação digital

Nesta série de textos do CESAR Reports, entenda mais sobre os oito eixos da transformação digital e como eles podem impactar diretamente o seu negócio e as suas estratégias. Em tempos de isolamento social, eles podem ser um importante guia para agilizar processos e transformar a dinâmica de trabalho. 

  1. PODCAST: How to Spot Disruption Before It Strikes

Este conteúdo da MIT Sloan – disponível em forma de podcast e artigo – detalha como organizações podem, sistematicamente, identificar formas de disrupção e inovação para crescer. 

  1. ARTIGO: We’re not going back to normal 

Texto (em inglês) do Technology review, do MIT (Massachusetts Institute of Technology), discorre sobre os efeitos a longo prazo do isolamento social nas estratégias de negócios e na vida. 

  1. SÉRIE DE ARTIGOS: Coronavirus: Leading through the crisis 

A empresa de consultoria norte-americana McKinsey Company elencou insights de como organizações podem responder à pandemia gerada pela pandemia do vírus e previu o que vem a seguir no setor de negócios para um melhor planejamento. 

  1. ARTIGO: To navigate the current markets, look back to 2008 — and 1918

Este artigo em inglês do MIT Sloan School faz um paralelo do que se pode aprender com a pandemia da influenza, em 1918, e a crise financeira de 2008 para prever como o mercado deve reagir às adversidades de 2020. 

  1. ARTIGO: Doubling down on digital transformation during the coronavirus pandemic

Este artigo da CIO, em inglês, defende como gestores podem acelerar os processos de transformação digital em suas organizações durante a quarentena para colher resultados mais positivos quando tudo voltar ao normal. 

  1. ARTIGO: How The COVID-19 Pandemic Is Fast-Tracking Digital Transformation In Companies

A Forbes norte-americana discute, neste texto, os impactos positivos do isolamento social nas culturas digitais das instituições e propõe uma reflexão sobre a perenidade dessas transformações. 

There is 1 comment
  1. Rafael Oliva

    Obrigado por disponibilizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}