CESAR School: inscrições abertas para o primeiro Doutorado Profissional em Engenharia de Software do Brasil

CESAR School: inscrições abertas para o primeiro Doutorado Profissional em Engenharia de Software do Brasil

A CESAR School acaba de abrir as inscrições para o primeiro doutorado profissional em Engenharia de Software do país. Com duração média de quatro anos, os primeiros 18 meses do curso serão ministrados na sede da instituição, em Recife, com periodicidade mensal. Já os meses seguintes poderão ser cursados dentro da empresa escolhida para o projeto de conclusão, com orientação de um professor da escola de inovação. As inscrições vão até o dia 3 de janeiro de 2020, pelo site www.cesar.school.

“O programa é direcionado aos profissionais experientes que aspiram trabalhar em temas avançados na sua área de expertise, desenvolvendo pesquisas inovadoras associadas ao desenvolvimento de projetos reais”, detalha Felipe Furtado, Diretor Executivo da CESAR School.

O intuito do DPES é aumentar a relevância de programas de pesquisa na indústria, trazendo suas aplicações como base para o processo de inovação tecnológica nas empresas. “O doutorado se propõe ser um programa de estudos avançados, pesquisa e desenvolvimento, projetado para ir ao encontro das necessidades do mercado, buscando novas abordagens para integrar o conhecimento acadêmico e profissional ao desempenho pessoal e corporativo”, complementa Furtado.

A seleção dos candidatos envolverá elaboração de pré-projeto de pesquisa, entrevista com o aluno e provas de Inglês, além de uma análise curricular. O pré-projeto deverá ser baseado no problema real de uma empresa.

O programa tem duração de 4 anos e trabalha com três linhas de pesquisa em engenharia de software: experimental, computação baseada em serviços, e sistemas de Big Data.

A CESAR School já conta com o melhor curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Software do Brasil, com nota 4 pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O programa completou 12 anos e já formou mais de 200 mestres em todo o país.

Os interessados no doutorado deverão ter mestrado acadêmico ou profissional. Caso contrário, existe a possibilidade de análise da experiência profissional na área de pesquisa, pois é preciso experiência em Engenharia de Software, independentemente da área de atuação do candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}