CESAR Summer Job 2019.1 teve início nesta segunda-feira (7)

CESAR Summer Job 2019.1 teve início nesta segunda-feira (7)

Programa do centro capacita, oferece experiência e identifica talentos entre os melhores alunos de graduação de todo o País. Entre os patrocinadores da edição de 2019.1 estão FCA, Gerdau, Mondelez, Neoenergia, Optum, Petrobras, Solar, Unilever e Visagio.

Começou nesta segunda-feira (7) o CESAR Summer Job, programa do CESAR que capacita e coloca os melhores alunos de graduação em contato com desafios reais de grandes empresas. Ao longo de seis semanas, 109 estudantes com interesse em tecnologia e inovação, distribuídos em 23 equipes multidisciplinares, entram em uma imersão focada na resolução de problemas reais trazidos por empresas Patrocinadoras. Durante o Summer Job os alunos recebem capacitação em Design Thinking para entendimento e validação de problemas, ideação e prototipação, metodologias ágeis para condução de projetos, Business Model e Modelo Lean, metodologias para validação de uma ideia e Elevator Pitch.

Além dos treinamentos curtos, os alunos são envolvido durante todo o Summer Job em experiências práticas, resolvendo problemas para clientes do mercado que patrocinam o programa. Um desdobramento é a possibilidade que essas empresas têm de conhecer jovens talentos e até contratar os alunos que se destacarem. Entre os patrocinadores da edição de 2019.1 estão FCA, Gerdau, Mondelez, Neoenergia, Optum, Petrobras, Solar, Unilever e Visagio.

Ao final das seis semanas, os alunos apresentarão o projeto final – que poderá ser um estudo ou um protótipo, físico ou digital de uma solução – às empresas patrocinadoras por meio de uma sessão de pitches. Os participantes recebem uma Bolsa a título de ajuda de custos, além de passagens aéreas para quem for selecionado para uma cidade diferente da sua cidade de residência, e certificados de participação no CESAR Summer Job.

Segundo o executivo-chefe de Negócios do CESAR Eduardo Peixoto, todos saem ganhando, pois as empresas passam a ter novas soluções para suas oportunidades e os alunos desenvolvem novos conhecimentos e adquirem experiência profissional. “Aqui os estudantes têm o apoio de tutores e mentores do CESAR para identificar e construir soluções para problemas reais e complexos, além do contato direto com o mercado por meio de grandes empresas que patrocinam o Programa”, conta.

Peixoto ainda destaca que a busca dos estudantes pelo programa sempre foi alta, principalmente dentro de universidades como ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e as federais de todo país. Para esta edição, que ocorre de 7 de janeiro a 15 de fevereiro, foram mais de mil inscritos de faculdades de todo o Brasil, além de instituições internacionais, como a Universidade Blaise Pascal, de Córdoba, na Argentina, onde estudam dois dos alunos selecionados.

O Summer Job ocorre com equipes do CESAR em Recife e em Sorocaba, além de times rodando em instituições parceiras em Foz do Iguaçu (PTI) e Recife (ISI-TICs). Para saber mais sobre a iniciativa, acesse o site https://www.summerjob.cesar.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}