Solidariedade é inovação em movimento

Solidariedade é inovação em movimento

O CESAR realiza movimento de solidariedade Sementes do Pilar, voltado para arrecadação de fraldas descartáveis para gestantes da comunidade do mesmo nome, localizado no bairro do Recife. As fraldas (de todos os tamanhos) estão sendo coletadas até o dia 4 de outubro nos pontos de doação ou podem ser entregues aos nossos voluntários.

No dia 5 de outubro, durante a tarde, o CESAR recebe as futuras mamães para uma programação especial de atividades voltadas elas e os bebês. Na ocasião, serão entregues as fraldas doadas por participantes de grupos de Ações Sociais do CESAR, juntamente com o Programa Integração. Para Andréa Gomes, gerente de Projetos da CESAR School, o sentimento é de integração, de estar envolvido com o outro, podendo co-criar momentos e possibilitar espaço de trocas: “Esse projeto é importante para apoiar as novas vidas que estão a caminho e as mulheres que nem sempre encontram espaço para falar de seu momento, da sua mudança hormonal, de suas dúvidas e angústias”, comentou.

A iniciativa faz parte do movimento de ampliar o impacto no nosso entorno: o Pilar é uma das comunidades com os piores IDHs da cidade e fica ao redor do Instituto de Inovação. Atuar com mães pode ser mais um dos passos mais importante para transformação em comum-unidade. “Sementes do Pilar surgiu de uma necessidade levantada por Sérgio, presidente da ONG Transformação, que atua na comunidade. Ele compartilhou conosco que gestantes precisavam de algum amparo, em especial no apoio com fraldas. Juntos entendemos que além disso, seria interessante ter uma atenção ampliada para as mamães e bebês, como ações e atividades que pudessem trazer temas que contribuíssem na fase da gestação, no puerpério e na primeira infância da criança”, concluiu Andréa.

Caso deseje participar, os pontos de apoio estão localizados:
No CESAR Tiradentes – Rua Bione, 220
CESAR Apolo – Cais do Apolo, 463
CESAR School – Cais do Apolo, 77
TRF – Cais do Apolo – Entrada da expansão no térreo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}