Escola Técnica Cícero Dias atinge 6,2 no IDEB

Escola Técnica Cícero Dias atinge 6,2 no IDEB

A escola Técnica Cícero Dias/NAVE Recife atingiu a nota 6,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017. O indicador do governo federal mede a qualidade da educação nas escolas públicas do país. No mesmo ano, a média nacional do ensino médio das escolas estaduais foi de 3,5. A Cícero Dias também é a escola técnica com a nota mais alta do Estado.

O CESAR é um parceiro estratégico na implementação e na operação do NAVE, o Núcleo Avançado em Educação, programa criado pelo Oi Futuro junto com as Secretarias de Educação dos Estados de Pernambuco e Rio de Janeiro. A proposta foi audaciosa: desenvolver um modelo de escola integral, que abrangesse o ensino médio e técnico de forma integrada. Além disso, a ideia era que o aluno se tornasse qualificado e apto para se inserir no mercado de trabalho.

Para atender este modelo, o CESAR desenvolveu uma grade curricular adaptada para que as disciplinas do ensino técnico – programação de jogos digitais e artes para jogos – estivessem integradas às disciplinas do ensino regular. Também foram realizadas mudanças de conteúdos, de métodos e de gestão de forma a estimular a motivação do aluno.
O primeiro NAVE foi na escola Estadual Cícero Dias, em Recife. Depois de criado, testado e operado, o Oi Futuro lançou o mesmo modelo no Colégio Estadual José Leite Lopes, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}