ROBÓTICA EMOTIVA: POR QUÊ?

ROBÓTICA EMOTIVA: POR QUÊ?

Por Leonardo Lima

Por quê “Robotica Emotiva”? Porque o mundo é um lugar complexo, porque ele é composto de pessoas, que são um emaranhado de emoções. É justamente por reconhecer a complexidade do mundo contemporâneo que o CESAR pensa inovação, olhando sempre para as pessoas. Essa perspectiva é compartilhada por diversos profissionais de inovação que estão capitaneando uma mudança de paradigma na articulação de produtos e soluções.

É com esta visão que nos lançamos ao mundo da Robótica: com uma equipe interdisciplinar que conversa tanto sobre aspectos funcionais, quanto cognitivos e emocionais, que vivencia o cotidiano das pessoas com os olhos e o coração abertos e emerge dessas vivências com insights para nossas criaturas complexas, os robôs.

A partir dessas vivências, articulamos robôs que tem como desígnio, resolver problemas reais das pessoas. Não criamos artigos de alta tecnologia que as pessoas vão ser convencidas a comprar.

É nossa missão que os robôs se integrem a esse mundo complexo de uma forma que faça sentido para as pessoas, que eles nos liberem de funções repetitivas e nos presenteiem com mais tempo para pensar, criar e amar!

É por isso que uma Robótica emotiva é necessária.

A robótica emotiva nasce da necessidade do mundo contemporâneo de articular robôs que atendam as necessidades das pessoas. Necessidades que permeiam tanto os requisitos funcionais, como também emotivos. Com o intuito de atender a essa complexidade foi adotado o paradigma do design thinking:
“Design thinking relies on our ability to be intuitive, to recognize patterns, to construct ideas that have emotional meaning as well as functionality, to express ourselves in media other than words or symbols. ” – Brown, Tim. “Change by Design.”

Diante disso, os robôs emotivos se apresentam como soluções complexas, articuladas por uma equipe interdisciplinar, para atender as demandas funcionais e emocionais das pessoas que vivem em um mundo amplo e sensível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}