POR QUE NÃO GOSTAMOS DE TRABALHAR? E POR QUE PRECISAMOS EMPREENDER?

POR QUE NÃO GOSTAMOS DE TRABALHAR? E POR QUE PRECISAMOS EMPREENDER?

Somos parte de uma geração de pessoas que não aprendeu a gostar do que faz. A raiz desse mal deve estar no modo de ensino orientado apenas à transmissão de conhecimento, comum em muito lugares. Não aprendemos a aprender constantemente porque simplesmente não estudamos o que temos interesse em descobrir ou não realizamos com o conhecimento adequado o que não conhecemos ainda.

Deve ser por isso que uma imensa quantidade de pessoas não suporta seus trabalhos. Pessoas que ficam olhando para o relógio esperando a hora de ir para casa. Pessoas que separam vida pessoal da profissional sem perceber que a satisfação em fazer algo poderia durar 24 horas por dia. Pessoas sem a motivação para construir alguma coisa somente pelo fato de realizar ou criar algo melhor. Alguns empreendedores dizem que depois que saíram de seus trabalhos nunca trabalharam tanto e com tamanha satisfação quando se empreende o próprio negócio.

Como é possível ser bom e competir quando você não gosta do que faz? É nesse cenário que empreender é preciso como a forma de se encontrar o trabalho certo e ter a motivação apropriada para resolver problemas. Recomendar fortemente aos amigos que larguem algo que não gostem de fazer é uma boa ação. Somente assim para alguém sair do modo performance, de não questionar a realidade, e entrar em um modo inovação de busca de algo que faça sentido.

Precisamos aprender a aprender constantemente o que gostamos e recuperar o tempo perdido no passado, onde alguém dizia o que se devia aprender. Empreender é ter autonomia e liberdade para aprender algo novo que você, empreendedor, decide que é relevante.

Por Edemilson Dantas, analista de aceleração e trabalha no acompanhamento das empresas (startups) no CESAR.LABS.

Artigo publicado originalmente no Blog do CESAR.LABS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://www.cesar.org.br/wp-content/uploads/2018/08/IMG_9090-1.jpg);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 650px;}