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31 de May, 2019

Design Eventos

Inovatalk e CESAR School juntos para realizar encontro sobre inovação, mercado e consumo.

A designer Thais Yoshioka está sentada em uma cadeira e sorri em frente a um laptop que está em uma mesa. Ela usa blusa verde e calça preta.

Os convidados do mês são o estilista Ronaldo Fraga e a pesquisadora e Designer UX Thaís Yoshioka

A edição de junho do Inovatalk – Evento de inovação, comunicação e tecnologia vai abordar os elos entre a inovação, o mercado e o consumo, recebendo o estilista Ronaldo Fraga e a pesquisadora e designer UX do CESAR Thaís Yoshioka. O encontro será dia 19 de junho, às 19h, na CESAR School, onde a jornalista Sílvia Matos, idealizadora do projeto, conversará com os convidados sobre design, criação de produtos, serviços, marcas e comunicação por meio do consumo, da inovação e do mercado.

O Inovatalk está sendo vendido pela plataforma Sympla no endereço bit.ly/inovatalkjunho. Os ingressos do primeiro lote custam R$25,00 + taxa até o dia 15/06. O segundo lote custará R$30,00 + taxa até o dia do encontro ou enquanto durarem os ingressos.

Ronaldo Fraga é estilista, figurinista, escritor, ilustrador e consultor de moda. Ele também desenvolve figurinos para o teatro e para dança. Destaca-se como um dos sete estilistas mais inovadores mundo, segundo o Design Museum de Londres. Ronaldo formou-se em design de moda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova York, e pela Central Saint Martins de Universidade de Artes de Londres.

Fraga ainda tem sua marca licenciada por mais mil produtos diferentes no Brasil para empresas como O Boticário, Tok&Stok, Malwee, L’Occitane e Chilli Beans, entre outras. Ronaldo desenvolve ainda projetos e ações para um “Brasil feito à mão”. Em 2017 inaugurou em Belo Horizonte o Grande Hotel Ronaldo Fraga, projeto revolucionário no varejo de moda no Brasil.

Thaís Yoshioka é pesquisadora e trabalha com metodologias de pesquisa de mercado visando aguçar o olhar, a curiosidade e o senso crítico como ferramenta estratégica e criativa para profissionais que podem se inspirar em insights do consumidor. É graduada em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo/USP. Ela também desenvolveu pesquisas sobre identidade de gênero no departamento de Antropologia nas Ciências Sociais.

Em São Paulo trabalhou em moda com desenvolvimento de produto e integrou a equipe da Consumoteca mapeando comportamento de consumo para C&A, Ambev, Grupo Boticário e Walmart.com. Em Recife, Thaís atuou na área de publicidade, planejamento estratégico e atualmente é UX designer no CESAR.

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