logo
EN
HomeConteúdosNoticias e EventosNegócios

2 min para ler


CESAR .


2024-01-09T19:55:07

Negócios


CESAR anuncia parceria de inovação com o Banco do Nordeste (BNB)

O CESAR, centro de inovação e educação, anuncia uma parceria com o Banco do Nordeste (BNB), consolidando um contrato com duração de 3 anos. O objetivo principal é impulsionar o BNB para o futuro da tecnologia bancária, focado em inovações como Open Finance e Fluxos de Crédito, utilizando Inteligência Artificial e outras tecnologias.

Esta colaboração se destaca no cenário de inovação e é realizada por meio do Hub de Inovação do BNB, que promove o protagonismo criativo e inovador das empresas no Nordeste. Mais de 25 projetos inovadores do BNB se beneficiarão dessa parceria, que será trabalhada pelas equipes do BNB e do CESAR conjuntamente, envolvendo equipes de designers, UX, engenheiros de software, e gerente de projetos.

O CESAR emprega uma metodologia inovadora em duas etapas: a fase exploratória “Discovery”, liderada por uma equipe de design, que identifica oportunidades e mapeia as necessidades do banco; seguida pela fase de “Design de Delivery”, transformando ideias em produtos tangíveis.

Para fortalecer ainda mais esse compromisso com a inovação, Luiz Claudio Bacellar, Gerente de Negócios do CESAR, enfatiza. “O setor bancário está experimentando uma transformação digital acelerada, e os experimentos do DREX capitaneados pelo BACEN confirmam isso. Os bancos brasileiros registram um crescimento histórico de 30% no número de transações financeiras e observamos que 8 em cada 10 movimentações bancárias ocorrem nos canais digitais, sendo 2/3 através do mobile banking. Nossa parceria estratégica posiciona CESAR e BNB como líderes nesse cenário, alinhados com a crescente preferência dos usuários por soluções bancárias móveis.”.

Para o presidente do BNB, Paulo Câmara, a parceria exemplifica o empenho do banco em se aprimorar em termos tecnológicos. “Estamos comprometidos em criar soluções inovadoras que atendam às necessidades específicas dos nossos clientes, impulsionando o desenvolvimento econômico e proporcionando uma experiência bancária mais avançada e acessível para todos.”


inovaçãoopen banking