Anúncio | 20.Outubro.2017

CESAR School é novo investimento do CESAR na construção do futuro

Iniciativa do braço educacional da instituição, que já conta com mestrado com nota 4 na CAPES, chega com graduações em Ciência da Computação e Design

Instalado no Bairro do Recife, mas com realizações inovadoras reverberando e sendo reconhecidas mundialmente, o CESAR - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife – lança, neste mês de outubro, a CESAR School.  A nova iniciativa do centro de inovação - que já oferece mestrados, especializações, cursos de extensão e online – é inaugurada com as graduações em Ciência da Computação e Design baseadas em propostas e abordagens bem diferentes do que é visto em outras instituições. As aulas serão iniciadas no dia 19 de fevereiro de 2018.

“Nossos alunos terão uma formação focada nos interesses do mercado, tanto no que se refere ao ponto de vista técnico, quanto também às habilidades intra e interpessoais, como protagonismo, liderança, teamwork e autoempreendedorismo. Vamos seguir a metodologia PBL - Aprendizagem Baseado em Problemas, uma proposta educacional empreendedora e inovadora, já que nosso foco é preparar os alunos para viver o mercado. Logo na primeira semana de aula os calouros não ficarão em sala. Serão levados para conhecer os problemas reais da sociedade: vão visitar hospitais, estações de metrô e de ônibus, vão caminhar pelas ruas e verão as necessidades da população. Os estudos serão em cima dessas vivências”, explica Felipe Furtado, Executivo-Chefe da CESAR School.

PROCESSO SELETIVO – As Inscrições gratuitas têm início já no dia 16 de outubro e podem ser feitas, até o dia 24 de novembro, através do site www.osabduzidos.com.br. No endereço virtual, o candidato preencherá um formulário com dados pessoais e acadêmicos.

Os candidatos serão contatados pela Comissão do Processo Seletivo para confirmação de sua inscrição e serão convidados a participar a próxima etapa, que é a de Mapeamento de Competências. Neste momento, o perfil dos candidatos será mapeado através de duas avaliações: Raciocínio Lógico e Redação. Estas avaliações têm por objetivo a identificação dos níveis nos quais os candidatos estão com relação às competências relacionadas a dissertar, resumir, informar e/ou comentar a respeito de um tema, bem como a habilidade de raciocínio lógico.

A terceira etapa será o Desafio CESAR, uma espécie de ‘hackaton’ que busca identificar as habilidades dos candidatos quanto a resolução de problemas, criatividade, engajamento, trabalho em equipe e liderança. Além dos desafios será aplicado uma autoavaliação por meio de um formulário online para se obter a percepção dos candidatos quanto as mesma habilidades  observadas no ‘hackaton’. Os candidatos serão ainda convidados a conhecer a estrutura do CESAR, os projetos, as salas de aula e a metodologia dos cursos. Os aprovados no Desafio passam para a última etapa, uma entrevista para identificar características pessoais ligadas às competências de liderança, inovação e empreendedorismo do candidato. A lista dos aprovados será divulgada por email.

“A ideia de fazer um processo seletivo em etapas e focado em habilidades e competências é desconstruir a ideia de ‘vestibular’, uma vez que queremos selecionar o aluno que está preparado para ir além de tirar notas boas. Estamos buscando estudantes com mentes inquietas, que precisam estar preparados não só fazer uma prova, mas para serem propositivos E criativos.” – coloca o Executivo-chefe da instituição de ensino.

CORPO DOCENTE – Os professores da CESAR School são, em sua maioria, prata da casa. Colaboradores do CESAR, profissionais que estão no mercado, lidando com problemas e situações reais. No entanto, são portadores de títulos como mestrado, doutorado e PhD nas disciplinas aplicadas, com larga experiência profissional e em projetos de pesquisa.

Serviço:CESAR SCHOOL
Rua di Brum, 77
Fone: (81) 3419.6700
Graduações em Ciência da Computação e Design