Announcement | 03.Agosto.2016

Inscrições Abertas para Mestrado Profissional em Engenharia de Software

O Mestrado Profissional em Engenharia de Software - Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - da Faculdade CESAR tem como objetivo ampliar a visão do mestrando a respeito do desenvolvimento de Software e de todos os elementos envolvidos: pessoas (Capital Humano), processos e infraestrutura. Reconhecido e recomendado pela Capes/MEC, o curso é moldado com foco nas experiências de problemas reais vividos pelo CESAR e por seus parceiros e clientes.

A metodologia de ensino do MPES é focada na resolução de problemas reais (PBL), no atendimento às necessidades do mercado. Para isso o curso integra os alunos em uma “fábrica de software”, na qual eles trabalham com problemas de clientes e formulam soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação. Desta forma, há o preparo tanto para atuar na área acadêmica quanto no mercado. O acesso à rede de parcerias com grandes empresas de Tecnologia também permite a inserção dos alunos do CESAR em um mercado altamente competitivo.

O título de mestre obtido no Mestrado Profissional em Engenharia de Software da Faculdade CESAR é reconhecido e recomendado pela CAPES e credenciado pelo Conselho Nacional de Educação – CNE, tem validade nacional e outorga ao seu detentor os mesmos direitos concedidos aos portadores da titulação nos cursos de mestrado acadêmico.

As inscrições para o Mestrado Profissional em Engenharia de Software estão abertas!

Corpo Docente

O corpo docente do Mestrado Profissional da Faculdade CESAR, formado por mestres, doutores e PhD, é marcado pela excelência acadêmica e larga experiência profissional e em projetos de pesquisa.

Público-alvo

Profissionais com graduação em cursos de nível superior ou tecnológico, em sintonia com a área de ensino, de Tecnologia da Informação e Comunicação, e afins como: Engenharias, Matemática e Estatística, ou, ainda, formados com experiência comprovada mínima de 3 (três) anos de atuação profissional na área de Engenharia de Software.

Duração

Até 24 meses

Projeto de Mercado

O candidato aprovado no processo seletivo escolherá em conjunto com seu time um projeto de desenvolvimento de software para compor as práticas realizadas pelas Fábricas de Software da turma. A lista dos projetos será apresentada no início das aulas a partir das propostas enviadas pelos clientes via (REQUEST FOR PROPOSAL).

Dias e Horários de aula (periodicidade quinzenal)

Sábado: 08h às 19h
Domingo: 08h às 18h
Segunda: 08h às 18h

Datas relevantes

Evento Data
Inscrições Até 31/10/2016
Retorno da análise de documentos Até 01/11/2016
Provas de Inglês e de Engenharia de Software 05/11/2016, das 15h às 17h
Divulgação do resultado das provas 07/11/2016
Divulgação do resultado da entrevista 18/11/2016
Matrícula De 21 a 25/11/2016
Aula inaugural e início das aulas Novembro/2016

Veja o edital completo aqui
Faça a sua inscrição aqui
Para segunda via do boleto, acesse aqui.

Para mais informações,  solicitações de documentos, segunda via de boleto, envio de proposta de pesquisa u outras documentaões, envie e-mail para contato@cesar.edu.br.